segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A preocupação com o ALHEIO

Ao assistir um programa de TV me deparei com fato tão ridiculo, mas tão ridiculo que sinceramente não pude me conter em comentar. Um certo cidadão de idade já bem avançada e suponho que tenha pelo menos um minimo de nivel cultural e educacional, mas que por estar na frente das cameras se fez de despercebido e citou comentários da opção sexual de uma outra pessoa!!! Agora cá entre nós... O que é que uma pessoa que nem amigo da outra é, não tem a menor intimidade, tem a ver com a vida sexual dela ? Eu mesmo já me vi quase que em uma redoma de vidro nesse sentido, simplesmente com o meu olhar à la Tereza Raquel coloquei a pessoa em seu devido lugar. Afinal se essa pessoa se preocupa tanto com a vida alheia, não seria justo que ele me pedisse algumas contas pra pagar e o fizesse do proprio bolso? Não seria de bom tom que ele mesmo viesse a minha casa e me trouxesse uma compra mensal daquelas de encher os armários e a geladeira? Não uma cesta básica!!! Que ele já que gosta tanto de cuidar do que não é da sua conta que pagasse um plano de saude e odontologico e sempre arcar com os tratos do visual né?
Eu acredito que esse tipo de gente só se pode pegar é pelo bolso, porque chamar a atenção e dar uma bronca, de nada adianta, porque quem tem vergonha, não faz vergonha aos outros.
Se as pessoas ocupassem seu tempo em cuidar da propria vida e deixassem a dos outros alheia com certeza esse mundo seria bem melhor.
Tenho um primo padre que me disse uma vez algo sobre fofoca e sobre cuidar da vida alheia.
- Primo se essas pessoas que ficam a cuidar da vida dos outros, pegassem um bom livro pra ler, ou se ocupassem com algo util com certeza, aprenderiam alguma coisa, adquiriam cultura e a vida delas seria bem mais leve. Não é que ele estava com a razão!!!
Por isso, quando alguém vem me dizer algo que algum fulano pensa de mim, a minha resposta é imediata - Não quero saber o que ele pensa de mim e se você veio pra me visitar e me ver vamos falar da gente, o fulano nem meu amigo é, porque se fosse com certeza não falaria e nem teceria comentários a meu respeito. E quanto a ir pra cama e a minha opção sexual só interessa a mim, ao meu companheiro e ao meu colchão que com certeza vai ser a testemunha ocular!!!!
A vida de cada um é de cada um e que tal refletimos a nossa propria vida e não darmos uma de macaco que senta em cima do proprio rabo e aponta a cotia que não tem!!!!
Sejamos felizes mas dentro da nossa casa, na nossa vida e com nossos amores, cada um tem o quinhão que lhe cabe a esse respeito e antes de apontarmos algo de estranho nos outros... que tal dar uma boa olhada em si próprio? Mas pelo espelho da vida, afinal somos passiveis de erros.
Essa é pra refletir.