segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Porque não rir

Como a gente se acostuma a ver certas coisas na TV e não se dá conta que é apenas figurativo. Tenho dado uma zapeada de canais em canais afinal nada como estar sempre de olho aberto pelo mundo afora, para isso é que temos a TV a cabo e não ficamos apenas antenados a nossa região, cidade e mesmo país, e numa dessas minhas investidas com o controle remoto em minhas mãos também paro pra dar uma geral, sou um homem que tenho um senso de observação bem aguçado e não costumo deixar nada passar despercebido aos meus lindos olhos, que não são azuis e nem verdes, mas que são meus e sem a precisão de usar óculos, a não ser os que me protejam da luz solar ( risos )
Bom o assunto de hoje é pra rir e sinceramente abrir os olhos de pessoas distraídas que não enxergam um palmo adiante do nariz. Moro em uma cidade litorânea há 90 quilômetros de São Paulo, cidade onde nasci e estamos em pleno verão de 2009 e ao fazer as minhas caminhadas pela cidade, tenho visto cada coisa que é de chorar de rir, o que tem de meninas se achando as gatinhas da temporada, mas que não se dão conta do ridículo que estão fazendo, umas barrigas e nada de diminutivo nelas, barrigas mesmo daquelas que chegam a marcar o tecido da vestimenta como se fosse duas cinturas (risos) e mesmo assim as meninas colocam calças de cintura baixa, bustiês, e até mesmo tops pra deixar toda aquela casa da banha de fora e o pior de tudo que andam como se tivessem na passarela da moda, agora só se for moda pra obesos.
Agora será que essa influencia vem do que passa nas propagandas da TV? Porque eles colocam lá uma bermuda, um short e até mesmo um sutiã que a pessoa dorme com ele como se estivesse toda amarrada da cintura pra cima e até mesmo apertando o famoso culote (parte inferior da bunda, na qual segue a coxa) e que promete milagres que ao acordar toda mulher estará em plena forma e que poderá sair pra zanzear por ai e que só receberá elogios; Agora se prestássemos atenção nessas propagandas que tenho quase que certeza que poucas pessoas deram conta desse detalhe, porque todas as mulheres nessas propagandas são sempre magras? Estão sempre em plena forma? E sempre são jovens? Sendo que as gordinhas, as sedentárias e até mesmo as senhoras ( que adquiriram os famosos quilos por culpa da idade ) não aparecem?Contraditório.
E o mais triste disso é você trombar com uma jamanta dessas pela frente e ela estar vestida com um modelito de uns 5 números a menos que o do tamanho dela e pensa que está arrasando, que está abafando, arrasando ela está com os olhos alheios e abafando só se for mesmo as gorduras dela, que cá entre nós está mesmo pra um colchão amarrado pelo meio, e o biquíni que é pequeno pro tamanho da criança e ainda ao sair de casa disfarça por causa dos pais com um lenço todo colorido por cima e ao descer no calçadão da praia tira aquilo e ai ai ai, mais parece uma casca de laranja de tanto buraco que tem com as celulites e jura que vai ser clicada por algum caça talentos. Em partes ser homem e não ser apegado a esse tipo de sentimento é a melhor coisa, pois o homem é cobrado pela beleza do rosto, beleza monetária e pela beleza viril que essa vem a ser tema para outra postagem. Olha eu adoro pessoas fortes, robustas e cheinhas mesmo, mas daquelas que assumem o peso que tem, afinal tudo tem o seu charme, a sua essência de ser. Agora forçar a barra pra agradar os outros e fazer papel de ridículo isso é de doer, é pra rir mesmo, afinal ficar com cara de alimento embalado a vácuo é no mínimo divertido, nada como assumirmos os quilos adquiridos e balançar bem a pança, pois a coisa mais difícil de encontrar é um gordinho ou uma gordinha com cara de tristeza, basta observar, estão sempre com um sorriso nos lábios. Vale a pena é ser feliz e estar bem alimentado e porque não rir !!!!