terça-feira, 9 de junho de 2009


Hoje, 09 de junho de 2009, um dia que seria como outro qualquer, afinal uma data a mais no calendário, mas que como já era de se esperar, meu irmão Alicio Rodrigues Junior – 28/10/1961 + 09/06/2009, o mais velho de quase 48 anos veio a falecer, vitima de câncer, onde lutou tanto e tinha uma vontade imensa de viver, só que a doença, a dor e o cansaço foram mais forte do que o ser humano poderia suportar.

Nem sei como expressar esse sentimento, algo tão estranho, tão visceral e dolorido que nem mesmo a mais sábia inteligência humana conseguiria traduzir em palavras. Porque por mais que em todas as famílias sempre se tem problemas conflitais. Me vejo perdendo um irmão, filho do mesmo pai e da mesma mãe, uma parte de mim e que me viu nascer e que acompanhou boa parte da minha vida e que hoje eu vou chorar a dor da perda, essa dor imensurável e que daqui alguns dias se transformará em uma dor de saudade.

Não sou dado a ficar me lamentando e nem tão pouco questionar os segredos da vida e nem da morte. Prefiro encarar que ele descansou, fez a sua passagem e que lá em outro plano espiritual estará melhor, sem sofrer e sem barreiras pra enfrentar.

Se ele errou, errei também e se acertou com certeza vibramos, e estou relatando isso no meu Blog pra expressar que se pode fugir de quase tudo nessa vida, mas nunca, jamais e em momento algum se foge da velhice, da justiça divina e da morte, esta ultima não perdoa nada e nem ninguém, por onde passa deixa a sua marca registrada e no meu caso foi o primogênito da minha família.

Valeu irmão, Deus esteja contigo e dê o conforto necessário a todos que te rodeavam e paz a seu espírito e que você meu irmão ( nunca o chamei de irmão ) se conforme com a sua passagem pro lado de lá. Até um quem sabe um dia. Desabafo do seu irmão Marcelo.