domingo, 30 de agosto de 2009


Que segurança que nada!!!

Nossa! O que mais tenho assistido na TV e por incrível que possa parecer eu mesmo fui vitimado por tal despreparo profissional de pessoas incapacitadas e que se acham cheias de direitos e razões, coitadas, na realidade não são nada, não seguras nem com elas mesmas quem dirá com um ser humano e com um patrimônio.

Gostaria de poder entender um fato que está acontecendo corriqueiramente e que as pessoas são postas a fazerem papeis de ridículos e o que mais me deixa indignado é que são pessoas de bem, pessoas trabalhadeiras, pessoas que tem lá sua responsabilidade e não vão a uma Instituição Financeira pra assaltar. O famoso banco.

Banco esse que cá entre nós aqui na minha cidade inicia o expediente pontualmente às 11 horas da manhã e que às 16 horas e nem um minuto a mais encerra, fecha as portas, somem todos aqueles atendentes chatos, que querem porque querem vender cartões de créditos, planos de seguro, previdência privada e que só sabem aglomerar ainda mais a porta de entrada estreita do banco, um horror.

Agora falando sério o que é que aquela famosa porta giratória tem de tão especial assim? Porque eu um cidadão comum, que portava as minhas chaves, meu celular e nada de mais simplesmente me barrou? Mas claro que depois de deixá-los no compartimento próprio e dar um passo atrás da faixa amarela, e não conseguia adentrar o famoso recinto. E na minha frente uma moça não conseguia tão pouco entrar por causa do seu Notebook e que foi preciso chamar a gerente da agência, e por incrível que pareça dar o tal computador pessoal pra gerente entrar com ele e a correntista voltar pra fila da porta rotatória, é o fim da picada. Agora eu fiquei a pensar e não pude deixar de soltar na fila dessa mesma porta constrangedora e em bom tom que: - Quando um ladrão, daqueles bem mafiosos quer, ele entra, assalta a agência, toma as armas dos seguranças e não tem porta certa que o evite! Porque será?

Sabe que devido a gerente estar ali na frente da porta, mas não a utilizou, pois ao lado sempre tem uma porta maravilhosa que é aberta através de uma chave e quando não os próprios seguranças acionam um botão em um controle remoto (parecido com aqueles de portão automático) e liberam, pois então o fluxo de pessoas foi entrando tão rapidinho que nem demorou muito pra que eu e umas 10 pessoas paradas ali entrassem. Achei isso o fim da picada, e foi mesmo porque bastou que alguém ameaçasse chamar algum jornal pra fazer um estardalhaço que a gerente apareceu, a porta abriu e tudo mais, uma maravilha, só que devido eu ter feito tal comentário na frente de todos inclusive dos despreparados vigias de banco, o povinho viu! Eu fiquei exatamente dentro da agência por mais ou menos uma hora e meia e quando fui sair, um dos vigias apertou o botão do controle e travou a porta pra eu não sair, sabe porque? Pra deixar bem claro que quem está ali no comando da situação era ele, afinal estava sendo remunerado pra isso, mas que como eu não tinha nenhuma arma e nenhuma intenção de assaltar o tal banco, ele fazia aquilo. Agora se fosse um ladrão desses que sai disposto a matar ou morrer e que tem uma metralhadora R sei lá o que, com certeza, entraria, tomaria a arma dos vigias e ainda por cima levaria até o banco nas costas e ninguém faria nada, isso que eu chamo de segurança insegura (risos) Que cá entre nós será tema pra outra postagem, já que sinceramente esse povinho que entra nessas empresas de fundo de quintal, sem a menor preparação e conhecimento e que colocam um uniforme que eles fazem questão de dizer que é farda, não passam de um nada, e o grande sonho é na realidade ser policial, mas como não tem preparo algum educacional e nem profissional não passam de uns simples vigias e de bancos que são frequentemente assaltados. Cada um tem e veste a farda que merece. Isso é o que eu digo de terceirização, será que essa palavra tem algo a ver com terceira categoria? Ou seria de quinta categoria pra.... Alguém pode me explicar? Só queria saber.