segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

E se fizéssemos como Pôncio Pilatos?

Nossa como tem certas coisas me irritam ao extremo, uma delas é ter de falar duas, três vezes a mesma coisa, e também não sou de ficar passando sabão em ninguém, pois quem quer errar que erre e pague pelas conseqüências de seus atos. Hoje o Brasil e o Mundo estão entregue ao consumismo de drogas e a essa atitude está ficando cada dia mais sem controle e tomando proporções absurdas, agora o que mais me irrita é que têm pessoas que são inteligentíssimas e com um nível cultural e educacional fora dos padrões e mesmo assim se dão o famoso atestado de burrice, porque será?
Bom eu me lembro que na minha infância quase não se ouvia falar nisso ou eu era muito infantil mesmo que não me dava conta desse tipo de assunto, na minha adolescência eu comecei a notar esse tipo de coisa e chegava a ver o consumo de drogas bem que na minha frente, e como sou um cara de bem comigo mesmo e bem resolvido nunca me interessei em usar. Tanto o é que só atinei mesmo o meu gosto por bebidas alcoólicas após os meus 18 anos, mas porque eu saia pra bordejar e acabava tomando umas e outras e até mesmo chegando a ficar de pilequinho, mas drogas não mesmo.
Agora esse povo que não tem muito que fazer, e está usando drogas dia e noite por ai, pela cidade a fora e até mesmo dentro de presídios e nada muda, e antes era a tal de LSD, Maconha, Cocaína, Crack e até Heroína e daqui a pouco aparece uma tal de Inha qualquer pra tirar do ar essa juventude desocupada. Agora se eles tivessem o que fazer, ocupasse o dia com trabalhos voluntários e fossem úteis com certeza não teria nada disso. O ócio é oficina do diabo.
Bom que as drogas mata, denigre e leva a pessoa ao fundo do poço todo mundo sabe e que é crime também e uma coisa puxa a outra, pois se o usuário não tiver grana pra comprar ele vai fazer de tudo pra conseguir o dindin pra poder comprá-la e ai vai desenrolar um novelo enorme de delitos que é melhor nem citar, mas o que eu queria mesmo é expressar aqui o porque que não fazemos igual a Pôncio Pilatos e lavamos as mãos a esse respeito, afinal só cai no mundo das drogas quem quer e porque quer e usa desculpas variadas pra poder justificar o erro, a famosa historia se não fosse a muleta com certeza certos aleijados iriam procurar aprender a andar, voltando ao assunto: Os governos e a população não drogada deveria simplesmente ignorar esses que amam tanto as drogas e assim sendo com certeza eles por si mesmo iriam cair na real ou então ficar 24 horas fora do ar, porque o governo gasta rios de dinheiro com eles, as ONGs também o fazem e até umas instituições pagas também cobram mas gastam pra recuperá-los, sinceramente eu jamais faria isso, quer usar, que use, quer morrer que morra e o que não tem remédio, remediado está. O País em si precisa mesmo é gastar o nosso dinheiro é com a saúde publica, mas com doenças naturais e não com essa sem vergonhice que eles chamam de doença, se preocupar com os idosos, com pessoas de bem que precisam de auxilio e os usuários de drogas que se virem pois o mal por si mesmo ele se destrói, está na hora de passar uma bucha de limpeza e sinceramente ver o que se esconde atrás de tanto interesse, afinal tanto já foi dito e tanto dinheiro gasto pra nada. Vamos lavar as mãos e o rosto também pra tirar a poeira do dia a dia e assim quem sabe sentir um pouco de vergonha na cara por assinar o próprio atestado de burrice.