quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bom, será que é ele (a) mesmo ???

Estamos na segunda quinzena do mês de janeiro, em pleno século 21 e mesmo assim o rio não deixou de correr pro mar, mas o porque disso?
Simplesmente porque as pessoas passam 365 dias do ano fazendo de tudo um pouco, sempre querendo mudar e nada disso acontecer. Uma amiga recentemente fez uma mudança geral na Comunidade dela dentro do Orkut, e ainda está em fase de mudanças porque ainda tem muito por fazer, eu fui um dos primeiros a entrar pra essa nova lista de amigos dessa comunidade e já vi que vai dar tudo no mesmo caminho, ainda mais que ela é uma pessoa de notoriedade e famosa e conseqüentemente muitas pessoas se aproximam dali com o desejo de conhecê-la, de tirar prova dos 9 pra ver se é ela mesmo, de conhecerem os famosos e poderem mesmo que indiretamente se tornarem amigos dessas celebridades e por fim os que chegam ali querendo se auto promover, pois hoje em dia está complicado conseguir uma chance nesse meio das estrelas.
Eu sou um cara normal e sem pretensão alguma a esse respeito porque pra mim antes de uma pessoa ser famosa ela com certeza foi anônima e a fama dessa pessoa veio através do meu interesse e dos outros e que sem o fã e publico muitos não seriam nada, porque como sempre se diz: A fama é passageira. Há alguns anos eu conheci um senhor chamado Álvaro Jose Maria ( já falecido ) que de uma sabedoria impar esclareceu uma duvida imensa, em 1988 uma artista sem citar o nome estava numa pindaíba daquelas de fazer dó e corria atrás dos fãs, da imprensa e tudo mais pra poder aparecer novamente e sair daquela situação de penúria. Então eu humildemente perguntei a esse amigo: Mas o porque dessa artista estar passando por isso, sendo que a mesma tinha ganhado rios de dinheiro e foi famosa. Ele sabiamente me respondeu: É que por ela ter sido famosa o dinheiro dela tinha outro valor, pra ela comprar um carro no nome dela tinha de pagar mais caro, pra comprar uma casa/apartamento mesmo com o preço estampado tinha de pagar mais caro enfim a vida lhe saia caro demais, o famoso preço da fama e que lhe foi passageira e sem contar os pedidos de ajuda que a mesma atendia sem pensar no amanhã, por isso que naquele momento ela estava a passar por momentos difíceis, ai eu entendi boa parte da atitude que alguns famosos tomam hoje em dia deixar a vida pessoal, particular, bem longe do mundo da fama. Porque sei que muitos são importunados as vezes até por banalidades mas que o chato fica querendo mesmo é mostrar que é amigo de fulano e sicrano, apesar que isso nada tem a ver com o ídolo ser descortês ( tema pra outra postagem ) Eu quis mesmo entrar nesse mérito pelo seguinte motivo: Antes da gente sair correndo atrás da celebridade pra justificar a nossa falta de fama, não seria melhor deixar o artista vir aonde o povo está ? Afinal a musica diz isso e é o que eles querem, pois quando estão no mundo normal, sentem dores, tem desejos e também tristezas e não são celebridades 24 horas por dia e nem querem ter de carregar sobre os ombros o peso de estarem sempre produzidos.
Por isso gostaria que fosse refletido o seguinte pensamento: Antes de dar brilho excessivo a uma estrela, procure saber se a sua não está precisando de luz, atenção, carinho e amor próprio.

2 comentários:

Mara disse...

é pois é né? pois é. Agora, sinto lhe informar que isso nunca irá mudar na humanidade Marrod querido. Infelismente que está nesta vida tem que saber driblar as coisas, é o tal "preço da fama". Mudar isso é impossível, agora, algumas pessoas podiam ter um pouco de vergonha na cara né?
Lembro-me de contar uma vez do contato que eu tinha com alguns famosos por conta da produção que eu trabalhava e algumas pessoas comentaram na cara dura: nossa, eu já gostava de vc, agora gosto ainda mais. Isso sem nem me conhecer nada.
Quanto ao caso que vc citou do artista que pagava tudo mais caro... Eu quebraria o maior pau se isso acontecesse comigo, afinal hoje não há mais desculpas para isso. Há serviços ao consumidor, preços tabelados e tudo mais. Me desculpa querido, mas, é ser otário pagar mais que os outros.
Uma vez numa festa um amigo que era dj disse que alguém chegou na cabine de som e disse: cara, vc tá louco? Não tocou a música para o filho do "fulano de tal"? Meu amigo Dj respondeu: ahh e daí eu sou filho do Zuzé Luis
kkkkkkkk
bjs amore

Unknown disse...

não sou celebridade mas sou fã de algumas e morro de medo de chegar perto delas. congelo.
não por "uow! tu é aquela que gravou o disco que eu ouço todos os dias!!! nossa!!!"
congelo pelo fato de que justamente não quero que eles pensem que tô ali pra usufruir do brilho deles ou espalhar pra galera que falei e tirei foto com fulano de tal...
não coleciono foto de ídolo, não vejo tv fama... guardo no meu íntimo tudo aquilo que eles me proporcionam de bom...
não roubo o brilho, me inspiro através dele.
beijoca guru marrod.
e, realmente, não dá pra mudar a humanidade.