sábado, 31 de janeiro de 2009

A razão de se viver

Eu tenho 43 anos e graças a Deus bem vividos e espero poder viver mais um longo tempo e curtir também grandes aventuras e ser feliz e proporcionar a felicidade de muitas pessoas, porque aquele que é feliz sozinho acaba enlouquecendo, a mesma coisa das pessoas que ganham e ganham rios de dinheiro e não conseguem o principal na vida que é ter uma amizade verdadeira e um amor sincero.
Eu costumo ser muito mais ouvidos, do que falar, afinal como diz um ditado acho que árabe ou marroquino: Deus me deu uma boca e dois ouvidos, sinal que é pra eu falar menos e ouvir mais. faço assim.
E num desses momentos de atenção dedicada, ouvi uma pessoa dizer que tinha tudo, mas tudo o que a vida poderia lhe dar e não era mentira não, pois a mesma deixava isso bem claro pra quem quisesse ouvir, mas que não tinha o principal que era o amor da sua vida, o amor verdadeiro, aquele amor que mesmo sem fazer nada no sentido de sexo, agrada, de tocar a pele, de ficar de mãos dadas, de dar uma passada carinhosa de mão nos cabelos dessa pessoa amada, de beijar o rosto desse pessoa sem malicia, mas beijar todo o rosto, de sentir o cheiro da pele, sem perfume, de acordar ao lado e sentir que aquele ser vivo estava ali sendo de companhia até mesmo no momento em que tudo apaga. Ela tinha tudo menos isso a essência da vida, afinal o tudo que os outros almejavam ela já tinha e não precisava e tudo o que grande parte das pessoas tinham ela simplesmente corria atrás em uma busca desenfreada.
Posso dizer que estou sempre a procura de algo e sempre quero mais, porque se não fosse assim eu me sentiria sem graça mas que eu tenho tudo isso aqui relatado e um pouco mais e o que busco hoje a principio é estar de bem comigo mesmo e saber dar valor as pessoas que estão ao meu lado e que me são caras amigas, sem o jogo de interesse e nem preciso dizer que com isso não me preocupo porque não tenho nada de valor comercial e sim um grande valor pessoal, um valor intelectual, que quando eu fizer a minha passagem com certeza levarei comigo, porque esse valor não tem ladrão que consiga me tirar. A vida em si é uma roda gigante que tem de tudo e é só prestarmos a atenção que com certeza veremos que não passa de um parque de diversões. Sempre rodeado de pessoas, sempre subindo e descendo, sempre com momentos alegres e tristes e sempre visto por todos. Quem nunca parou pra olhar uma Roda Gigante de um Parque de Diversão, pois é assim que eu vejo a vida e assim é o jeito dela de ser e a razão de se viver.

2 comentários:

Mara disse...

Lindo texto Ma, só discordo de o companheiro(a) ser a essência da nossa vida. A nossa essência temos de ser nós mesmos, só quando nos amamos podemos amar, não é mesmo? Talvez é isso que falte para a sua amiga.
Se dúvida que ter alguém com quem compartilhar as coisas, viver na intimidade seja tudo de bom, mas, é também uma questão de escolhas. Nem sempre escolhemos direito os caminhos da nossa vida.
Eu me considero uma pessoa feliz e tenho desejo de ter um companheiro desta forma, mas não posso parar minha vida ou sair a busca desenfreada por isso. Enquanto isso não vem, quem sabe nunca virá, eu vou me conformando com o amor dos amigos e da família.
bjs

Lia disse...

Adorei o texto, Marrodzinho e fico bastante feliz que pense na vida como numa roda gigante. Sem brincadeiras, deveria ser por aí mas não é todo mundo que consegue. Qto ao ditado marroquino, show de bola! Mas que coisinha difícil de fazer, viu. A ansiedade qdo toma conta e o desespero-desculpa- nos dá uma cosquinha na língua tamanha que queremos falar, falar, falar...prá ver se alguém entende.
Só podemos ser felizes e amar alguém qdo nos amamos e somos felizes sem ninguém tb. Nascemos sós, vivemos sós, morremos sós. A minha dor ou a do seu irmão, da minha mãe, da sua, a sua, ou a de quem senta num formigueiro é individual e intransferível. Podemos, no máximo sofrer porque os amamos ou sentirmo-nos solidários.
Tenho três filhos, um marido, pai, mãe, irmãos, família imensa e ninguém passando necessidade em fila de SUS.
Ou vc briga comigo ou estou precisando mesmo é apanhar porque nunca estive tão infeliz e nem nunca passei por uma depressão tão "braba". Logo agora que não vou a nenhum hospital há pelo menos vinte dias!
Puxaram demais a corda e eu quebrei ou foi 'macumba'- será que funciona isso?rs- mesmo.
Por outro lado, penso na faixa de Gaza, em Santa Catarina,naquela modelo tão novinha que morreu à toa , práticamente e num amigo médico que faleceu numa simples cirurgia de adenóide. 37 anos.
Concordo com a Mara. Concordo com você. E discordo de todo mundo...de mim, inclusive e de Deus que ando buscando.
Texto...Cem por cento!!!

Beijooooooooooooooooooo