sábado, 24 de janeiro de 2009

É cada uma que aparece que mais parece duas

Como é complicado ter de ver o cinismo estampado na cara das pessoas e ainda por cima ter de ligar um aparelho de televisão e ver isso quase que diariamente e sabe que por eu ser de uma teimosia impar, me dei ao luxo de perder uns minutos do meu sagrado tempo e assistir tal bandalheira.
Um certo canal de TV que por estar passando por problemas financeiros vendeu o seu horário pra uma igreja evangélica, transmitir os cultos e assim atrair ainda mais seguidores o que eu acho que tem de mais da conta ( como dizem os mineiros ) Mas ao assunto: Uma mulher já de idade avançada e bem derrubada e castigada pelo tempo, foi levada a aquele templo pra poder espantar um tal de espírito maligno que eles menos denominaram, e lá chegando, tudo bem combinado pra chamar a atenção dos fieis ( mas não tão combinado assim ) o senhor que se diz pastor, bispo ou sei lá o quê, chamou a irmã (denominação dada entres eles, todos são irmãos e irmãs) Nunca vi tanto parentesco junto (risos) e consigo subiu a irmã, nossa a irmã disse ao pastor – Olha, estou aqui pra poder pedir ao senhor e ao Senhor que faça com que esse espírito perturbador saia do corpo da minha querida irmã. Nossa o tal pastor sinceramente eu achei que ele é quem estava com o espírito antes de se manifestar na senhora, caramba que energia que o tal pastor tinha, pulava, gritava, dava dois pulos pra frente, dois pra trás e ficou totalmente fora de si e gritava aos quatro ventos que era pra aquele espírito se manifestar que ele o tiraria daquele corpo. Não demorou mais que 5 minutos a tal senhora que quando subiu no palco não encarava a câmera de maneira alguma (acho que vergonha da bandalheira que estava por fazer e por não ter a cara de pau tão de prontidão a se mostrar ali) Olha essa mulher parecia que estava com algo queimando nos pés dela, na cabeça, pulava pra frente, pra trás, urrava, ia pra cima do pastor e tudo, mas nada de encarar a câmera (risos) e o mais engraçado que ela parecia não abrir os olhos, deveria estar rindo da cara do povo por dentro, e o pastor se dizia um homem puro designado a tirar tal entidade e a tempo gritou: Pronto minha irmã, agora a você está liberta disso, pode parar de pular, de girar, de tremer porque eu estou mandando (estou rindo só de lembrar) e sabe que acho que a tal senhora não se deu conta do que era pra fazer e nem do que estava fazendo e continuou com a patifaria, parecia um filme estilo pastelão da década de 60 tamanha a palhaça promovida pelos dois, a tal ponto do pastor perder as estribeiras e pegar a mulher pelo braço e dizer agora chega, não tem mais nada ai e a irmã não tem de ficar assim, e queria que ela corresse pelo palco e tudo, e sabe que mesmo assim ela continuou encenando, ai o tal pastor pegou-a, abraçou e sussurrou algo a seu ouvido e ela baixou a bola, ele a soltou e disse ao microfone: - Irmã agora corra pelo palco e dê dois pulos pra todo mundo ver que estás liberta, sinceramente foi irônico, ela fez tudo conforme o mandado e pra dizer mesmo que estava liberta, tirou até a sandália que é pra mostrar aos outros fieis que estava solta, e mesmo assim antes de descer do palco, alguma entidade do lado de lá queria pega-la porque ainda deu umas três chacoalhada no esqueleto e desceu do palco a base de aplausos, de palavras tipo: aleluia, gloria ao senhor e por ai vai. Isso que eu digo que é uma tremenda insanidade visual, será que eles acreditam naquilo mesmo ou o fazem apenas pra chamar nos fieis e com isso ganharem dízimos que cá entre nós deve estar rendendo e bons lucros, afinal alugar vários horários em várias emissoras de TV e chegam até em horário nobre, não é pra qualquer um. É de parar e rir e ainda dizem que estamos em crise, só se for de falta de discernimento, porque dinheiro ali tem.

4 comentários:

Lia disse...

Marrod....KKKKKK
Juro que queria ter assistido a esta cena do seu lado!!!!Sério mesmo? rs
Gente, vc tem toda razão" Cada uma que aparece que mais parece duas!"
Beijoooooo

Mara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
fiquei aqui dando risada da cena, ahh hammmmmmm
sabe o que mais me fez rir: imaginar vc assistindo isso e as caras e bocas que fazia...kkkkkkkkk
Ai ai ai...tu não existe meu querido.

Leonardo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
Isso é um circo!!!
O que as pessoas são capazes de fazer para estabelecer o domínio sobre as outras. E o que tem de pessoas fracas da cabeça a ponto de se levarem a esse tipo de coisa.
Degradante o comércio que virou a fé das pessoas.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chega a ser "cômico" mesmo! E vai tentar abrir os olhos de algum "irmão" lá na platéia!? Vai, para ver o que te espera. Eu penso que se há "teatro" é porque tem demanda também. Não sei se fico com pena dos ingênuos que necessitam disso para sentirem-se melhores, ou dou risada dos "possuídos". Bjs.