sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Não pude deixar de comentar

Como faço todos os dias pela manhã, gosto de acompanhar o noticiario e me inteirar das informações afinal, sou brasiliero, educado e quero sempre estar bem informado. Hoje duas coisas me deixaram no meio do campo, um motivo me levou ao sentimento de desprezo e o outro me levou a alegria.
Vamos pelo mais dolorido da coisa e depois amenizo ( rs ) Uma fulana, estranha e mal amada com certeza e que queria mesmo é ganhar apenas ganhar o salario mensal e não assumir as responsabilidades, se meteu a ser babá, foi lá cuidar de uma criança e em total desvaneio ficou agredindo-a, os pais dessa criança notaram um certa reação estranha nos costumes da filha e começaram a monitorar o que se passava no dia a dia, o que triste foi constatado que a menina era mesmo agredida, pobrezinha, apenas da criança porque os pais também são culpados por pagarem geralmente sálarios baixos e não exigirem referencias adequadas, quem acabou pagando o pato foi a menina que na realidade nem sabe diferenciar o que é um pato de uma galinha né ? Se os pais antes de contratar uma pessoa pra cuidar dos seus filhos levantassem a ficha dessa pessoa e exigissem referencias pessoais, mesmo tendo de pagar um salario maior com certeza muita coisa seria evitada, mas caem no famoso BARATO QUE SAI CARO e depois querem correr atras do prejuizo... mas um pouco tarde demais. A criança foi agredida, a fulana lá presa e solta e nada vai mudar. Chato isso.
Agora o que me deixou contente ao ver, num municipio de São Paulo, uma cachorra que tem sentimentos e bem maior do que dessa babá, viu os seus filhotes dentro de um poço e queria porque queria salva-los e por ser um animal não conseguia, então foi a casa de seu amado dono, fez de tudo pra chamar a sua atenção e tanto o fez que conseguiu e o levou até o poço onde os seus filhotes tinham caido, o dono de um coração bom e de uma rapidez em atitudes acionou o Corpo de Bombeiros e solicitou os seus serviços e prontamente foi atendido, e o mais incrivel disso tudo é que a cachorra não saiu de perto do poço até ter e ver os seus filhotes salvos. Fiquei sinceramente encantado com isso, lindo mesmo.
Nossa o que essa cachorra tem pelos filhotes é o que a babá também deveria ter por uma criança que mesmo não sendo filha dela é um ser humano, eu sinceramente sei que temos muito a aprender com os animais, será que não seria o momento de colocar essa babá insana pra aprender com cachorra a como lidar com bebes, filhotes e crias. Algo a se pensar!!!!

Um comentário:

Portal Satsuki disse...

Oi, Ma. Para vc não dizer que não falei das flores, ops, não fiz nenhum comentário de seus textos aqui vão algumas modestas palavras. Essa cadela deu um exemplo de como uma mãe deve se comportar para salvar seus filhos ao contrário da babá que é considerada da raça humana, mas tenho lá as minhas dúvidas. Há muitas críticas em relação a pessoas que tratam seus cães como se fossem seres humanos com direito a banho, tosa e às vezes até terapeuta e psicólogo. O mais interessante é que temos a tendência em querer humanizar tudo, mas estamos esquecendo de manter essa essência em nós mesmos...