terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Será que não nos demos conta?

A minha indignação não para de aumentar e esse sentimento me deixa cada dia mais preocupado com o que está acontecendo a minha volta, e nem sei em quem devo confiar e com quem poder contar no sentido de segurança.
Nossa mas onde é que vamos parar? A que ponto chegou de termos de ficar trancados dentro de casa e com todo o aparato de segurança particular e na rua a mercê dos bandidos.
Se eu não me engano quando pagamos os impostos, que não são baratos e nem facilitados e está embutido em tudo o que fazemos e compramos, esse mesmo dinheiro deveria ser usado para a segurança publica, mas pelo que tenho visto esse numerário não passa nem perto disso e quando passa é pra auxiliar a interesses políticos ( isso é tema pra uma outra historia )
Bom o que eu quero é entender e ver se alguém e ajuda a entender é o seguinte: Como é que a gente paga pra ter segurança publica e não temos a gente paga pra poder contar com o auxilio da policia em caso de necessidade e não temos e ainda por cima somos até que abordados por esses mesmos policiais pela rua na maior imponência, como se fossem os donos do mundo, dirigindo a viatura que é paga, abastecida e que vai pra manutenção as nossas custas, e quem sem se acha o Rei da cocada preta é o policial.
Agora será que os valores estão mesmo trocados ou eu estou pirando? Porque eu pago como todo mundo paga e olha que não é barato por um serviço que cá entre nós é de péssima qualidade e sem nenhum retorno, não que eu esteja generalizando mas que está muito a desejar de qualquer outro País ainda mais se for da Europa.
Eu não sou dado a programas sensacionalistas nem a nenhum tipo de programa que sobreviva da desgraça alheia, mas sinceramente, eu me solidarizo com aquele pai, taxista do Rio de Janeiro que viu o seu filho ser morto por um policial despreparado e que saiu dando tiros a ermo como se fosse uma metralhadora ambulante e que a justiça simplesmente o inocentou, afinal o policial não errou, apenas se enganou. E se fosse o contrário e o pai do menino tivesse matado o policial por engano? Com certeza teria sido preso, torturado, condenado e morto, agora esses valores estão ou não trocados ou só eu que me dei conta? E será que alguém parou pra pensar nisso!!! Com certeza terei horas e horas pra argumentar sobre o tema SEGURANÇA PUBLICA que na realidade não segura nada, a não ser que seja PAGA E PARTICULAR...

2 comentários:

Anônimo disse...

Você não está pirando não, Marrodzinho.
Os valores é que estão trocados mesmo. Aliás, o mundo é que está pirando. Ou já pirou de vez!
Né?

Beijinhosssssssssssss

Mara disse...

Infelismente meu querido, sinto lhe informar que este é o resultado da "evolução" do ser humano.
E nós somos os culpados por isso.
Num país onde se vive do jeitinho para qualquer coisa, não é de se estranhar tudo isso, certo?
Não tenho dúvidas que se cada um pensasse de forma honesta como vc pensa as coisas seriam diferentes. No entanto elegemos pessoas sem escrúpulos algum que pensam muito diferente de nós onde o único interesse é encher o próprio bolso.
Precisamos de idealistas no poder meu querido, mas idealistas que pratiquem seus ideais. Se eles não estão no poder é por que nós mesmos não lhes demos o voto de confiança ou aqueles que se diziam idealistas para nós estavam mentindo.
Somo porcos selvagens enjaulados meu querido Marrod. Vc já viu aquele email: como se captura porcos selvagens?
Vc faz uma clareira no meio da mata e vai colocando milho. Deixa eles se acostumarem e faz uma cerca só de um lado. Eles continuam comento o milho. Com o tempo vc vai fechando o cerco até prendê-los no cercado.
Agora substitua o milho pela bolsa escola, bolsa familia, leite, gaz e tudo mais. Qual o resultado disso? Somos porcos selvagens enjaulados, não é mesmo?
Um dia um amigo me disse: existem os que reclamam e não fazem nada, existem os que reclamam e fazem escândalo e existem os que reclamam e fazem. Temos que reclamar e fazer Marrod
;)