sábado, 14 de fevereiro de 2009

Entre o Real e o Virtual

Como é de costume durante a minha jornada pela internet eu costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo, leio os e-mails recebidos, dou uma geral nas noticias e até vou a salas de bate papos, enfim faço algumas coisas e tenho alguns programas de mensagens instantâneas que às vezes tem lá suas utilidades. O que pra muita gente que não está conectado ao mundo virtual pode pensar nossa, pra que tanta informação e pra que tanta coisa se não se pode tocar e coisa e tal, mas eu acho o seguinte que a informação é sempre necessária e que em algum momento você vai ter e poder utilizá-la.
Mas o mais impressionante é que a Internet e alguns de seus meios de comunicação saíram do contexto e isso chega a torná-la meio que perigosa e inconveniente: perigosa porque certas pessoas chegam a abrir perfis em paginas de relacionamentos e tais chegam a deixar muitas evidencias e digamos acreditam que aquilo ali não vai ser prejudicial, mas se esquecendo que quem está do outro lado não tem nada que comprove a sua idoneidade e de poder de certas informações com certeza poderá utilizá-las e ser prejudicial de tal forma que quando a pessoa prejudicada cair em si e se der conta, o prejuízo será tamanho, tanto financeiro, moral e até mesmo psicológico. Agora quanto à inconveniência realmente é o fim da picada a que ponto as pessoas chegaram tendo em mãos um PC, seja ele próprio, emprestado ou até mesmo alugado via lan house. Primeiro que as pessoas que se conectam e até mesmo vão as essas salas de bate papos não estão necessariamente afim de algo nada convencional a não ser bater um papo e manter um dialogo ( virtual ) e que possa em um futuro próximo torna-se real, isso está dimensionado a ambos os sexos.
Se você entra em uma sala de bate papo muito antes de escrever um oi, bom dia, olá a todos ou coisa parecida, você já é abordado pelos fanáticos do famoso sexo virtual e que nem bem você respira o tal cidadão já quer saber da idade, como você é como está vestida e o do que está afim, mas assim a seco mesmo. E logo após as respostas sejam elas se esquivando ou até mesmo dando margem o convite para ir pra um tal de reservado ou pra um programa de mensagem instantânea, pronto se passar o e-mail ai a coisa desandada de vez, ali entrando o dito cujo diretamente aparece com uma foto de rosto ( que pode ser falsa ) lindo, másculo, sarado, enfim um gato e ao se encher os olhos com tamanha beldade, ai vem o tiro de misericórdia: Que tal nos vemos pela Webcam, se a resposta for positiva pode ter certeza a casa caiu, pois ali sim a tal amizade que poderia ser real um dia não vai passar daquele momento ( que eu acho sem razão de ser ) quando começa a exibição da Webcam, você vai ver tudo, se bobear até mesmo o coração dele pulsando irá sentir, menos a cara pois não é o mesmo da foto e nem tão pouco ele quer se apresentar, afinal de contas o que ele menos quer é ser reconhecido e nem tão pouco um envolvimento pessoal, como dizem os italianos ( voglio sfogarmi ) tipo se aliviar mesmo.
Agora o que eu gostaria de entender é o seguinte e cheguei a perguntar a um sobrinho que graça teria tal coisa, já que o real, o toque e até mesmo a companhia seria bem melhor do que ficar imaginando tal coisa, resposta por ele dada: - Tio quem fica nessa de querer transar virtualmente ou por telefone é sinal que não tem capacidade, é uma pessoa frustrada. E olha que ele só tinha 16 anos ao me responder tal coisa. Esse tal relato aconteceu há alguns anos e tenho constatado que nada mudou daquele tempo pra cá, continuam as mesmas coisas, o oportunista sempre a procura de novas vitimas pra dar o seu famoso golpe financeiro e virtual e os mais assanhados poderem se aliviar sempre com o auxilio da própria mão, já que não conseguem ter coragem de ir a luta e acho que até tem uma certa cumplicidade com a própria mão, como me disse um amigo brincando: Eu amo a minha mão, como eu adoro a minha mão. Agora fico a pensar que o mundo virtual (internet) foi pra encurtar as distancias e transmitir informações, mas não pensei que chegasse a tal ponto, daqui mais um tempinho iremos saber que uma fulana ficou grávida porque fez sexo virtual com o Nick tal do MSN, que o PC de fulano pegou vírus porque um cara espirrou do lado de lá e que está curtindo um baixo astral porque o namorado virtual terminou ou romance pelo PC e até que pensa em estar com amnésia devido à falta de memória do PC, isso é que eu digo largar o mundo real e viver virtualmente, acho que as distancias estão ficando cada vez maiores.

2 comentários:

Mara disse...

hehehe como tudo nessa vida, existem as coisas nem tão boas né?
Cada um responde pelo que faz mesmo que seja só virtual.
Eu particularmente não gosto das salas de bate-papo justamente por causa dessas situações que vc colocou, por isso não as frequento.
Já andei por essas quebradas algumas vezes, mas, realmente acho muito perigoso.
bjs

Lia disse...

Sei que deve ser perigoso mesmo por tudo o que já li e pelo que contam amigos. Salas de bate papo só frequentei e frequento a da Leda - que adoro apesar de estar meio parado- e lá, embora de Sem Censura, rs,o tom é o da dona, né?O que é muito bom.
Ou seja, ninguém desafina muito, ainda bem!!!
Mesmo assim, intempéries(nada grave) já ocorreram por causa dessa limítrofe entre o virtual- real, ambas as coisas.
Eis um assunto gostoso de ser debatido.
Beijooo