sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Como é bom saber antes de atender !!!

Ah como tem dias em que a gente se encontra com avó amarrada atrás do toco e tem vontade de partir pra cima de qualquer um que passar pela frente da gente, eu não costumo ser assim não, apenas não tenho saco pra gente chata ao telefone e acabei de crer que a melhor invenção dos últimos anos foi o ID Identificador de Chamadas que eu conhecia como Bina e que depois mudaram o nome.
Realmente tem pessoas que não se tocam que às vezes podemos estar dormindo, no banho, tomando café, almoçando, jantando, enfim ocupado com alguma coisa mais interessante do que ficar pendurado ao telefone como se fosse uma telefonista de uma grande empresa, nossa eu sou craque em estar sentado a mesa tomando meu sagrado café da manhã e o telefone acha de tocar bem nessa hora, e justamente por passar maior parte do dia distante do meu amor, o café da manhã de todos dias é feito por ele e sentamos juntos à mesa para fazermos ao menos a primeira refeição do dia juntos e mantermos a nossa união, colocarmos os assuntos em dia e ter uma manhã agradável, e como nem todo mundo tem o famoso numero do celular e já que não existe lista de assinantes para o serviço móvel de telefonia, fico livre de chamadas pra campanhas de ajuda pra todo o tipo de instituição suspeita de caridades e propagandas disso e daquilo, e nem os famosos enganos seguidos pelos trotes e sem contar que o valor cobrado pra uma ligação pra celular são os olhos da cara ( risos ) mas em compensação o telefone residencial eu precisei adotar o seguinte procedimento: comprei assim que foi lançado o Bina em São Paulo, e solicitei o serviço junto a operadora, mas como tudo aqui no Brasil é a base da manivela, primeiro venderam os aparelhos caríssimos e não falavam que só identificaria os números residências que fosse de linhas digitais, ah se eu soubesse!!! Tudo bem comprei está aqui até hoje funcionando e pra evitar que eu seja importunado nas horas mais impróprias eu simplesmente recorro à tecla Ring que me dá várias opções exemplo: High/Low/Off e mais algumas babaquices da engenharia eletrônica mas que servem pra alguma coisa. Gostaria de parabenizar o Bendito Inventor do Bina hoje ID.
Agora basta eu esquecer de desligar o telefone pra ver ele tocar desesperadamente quando eu estiver tomando banho, tomando café e até mesmo sentado aqui na frente do meu PC digitando as minhas postagens, atender ao telefone não é o problema, o que consiste em um problema é uma pessoa ligar pra minha casa para contar que acordou com uma sensação de que o mundo ia acabar ou então que estava tão pra baixo que estava pensando em dar cabo da própria vida, nossa que falta do que falar ao telefone não é mesmo? Se essa pessoa buscasse um telefone que se chama Disk Amizade (chat) e até mesmo o CVV com certeza não pensaria bobagens, afinal quem quer se matar não vai ficar ligando avisando aos outros, afinal se a intenção é apenas de chamar atenção e perturbar o sossego alheio. E quando quero um extremo silencio ao meu redor pra colocar em prática pensamentos que pairam sobre minha cabeça, até mesmo o celular eu desligo e deixo no vibra call porque assim que eu estiver disponível vejo quem é e se for alguém familiar ou conhecido eu retorno senão aguardarei que chame novamente, afinal quem está ligando com certeza tem algo a dizer, só que esse alguém precisa se dar conta que eu preciso estar com vontade de ouvir, a lei ação e reação. Vale a pena ter o ID no Telefone Residencial ( serviço tarifado ) e no Celular ( gratuito em termos, se você não tiver credito suficiente não identifica nada, risos ) Talvez um dia cheguemos a ter uma campainha que identifique a pessoa do outro lado da porta, eu juro que eu compraria.
Como é bom saber quem está chamando do lado de lá, pena que nos centros de mesa branca nunca se sabem quem está do lado de lá, mas ai é uma outra dimensão ( risos )
Viva o Bina, Viva o ID e Viva a Tecnologia. Só fico bravo quando não querem me atender, direitos iguais

2 comentários:

Lia disse...

Viva mesmo!!!
Na verdade telefone é uma das coisinhas que mais detesto. A gente escuta a voz do lado de lá mas não vê o rosto... Tenhos sérios - de verdade- problemas em relação a isso.
Sem falar que invade você sem aviso, aquele toque chato- sempre é chato embora tenhamos um leque de opções- do antigo trimmm.
Por outra, se não tivéssemos telefones- fixos ou móveis, computadores, etc e tal não teríamos tanto esses problemas.
A tal da modernidade.
Como em tudo tem seus prós e contras!
De fato, muito melhor saber antes. Vai que é um ou uns(as) mala(s)!!!

Beijooooooooo

Mara disse...

Vivaaaaa!
ehehehe